{Comida} Quinta-feira sem trigo ou #tapiocanocafé

Padrão

Então.

Deu certo.

Tá, deu mais ou menos certo.

Vou te contar uma coisa. Duas, na verdade.

Óquei, maravilha, foi bom, foi legal. Para quem acompanha essa que vos fala no instagram (@luizaburleigh), deu para ver que eu comprei um pacotinho de tapioca pronta no mercado ontem de manhã para fazer hoje no café, que nem mandava o figurino desafio lançado na semana passada.

2014-08-06 08.31.27Levei uma CHAMADA =P de um seguidor por lá porque eu não comprei o polvilho para hidratar e tal. Mas, então, pessoal. Vamos começar pelo começo: Luiza na cozinha = 00000 Quando chegarmos nos tópicos mais avançados, eu posso pensar em comprar o polvilho e hidratar e tal.

Agora que estamos na mesma página, devo dizer que eu cumpri o desafio e fiz a tapioca para o meu café da manhã. Sim, eu fiz. Orgulhem-se de mim.

Digo orgulhem-se porque… é fácil? Sim, é fácil. Mas porque, não tem jeito pessoal, olha, eu, tipo assim, não consigo gostar de tapioca. #prontofalei

E faz a maior bagunça na cozinha. =X

Talvez seja um gosto adquirido, uma coisa assim para seres evoluídos, mas além de me sentir uma extraterrestre comendo tapioca – não sei se é com a mão, com garfo e faca, com guardanapo (!) – ou porque não tenho a mínima ideia do que colocar para harmonizar – manteiga, geléia, coco, Amendocrem (!!!) – mas não consigo achar tapioca melhor do que pão.

Então, ó. Me desculpe. Eu posso tentar mais uma vez, mais umas cinco, até o pacote acabar (vem 1kg. Um quilo inteiro), até outra vez de novo. Talvez se alguém vier me ensinar, assim, pessoalmente, como é que se faz – vários me prometeram, né? Mas até agora, n-a-d-a! – eu um dia venha a gostar.

tapioca

Mas não há nada. Nada, Nada, Nada (ao som da Blitz em “Você não soube me amar“) que me convença que a tapioca é, em termos de gosto, melhor que o pãozinho nosso de cada dia, com manteiga, assim, inesquecível.

Tá. Desafio lançado. Desafio feito. Desafio a ser repetido? Talvez. Conclusões: lamentáveis, até o próximo capítulo.

E você? Fez a sua tapioca para o café de hoje? Como é que foi? Conta, conta.

O Thiago Cruz fez a dele e me mandou. ❤ Disse que é uma maravilha, ó:

#quintasemtrigo #tapiocanocafe

________________

Lulu ama pão-com-manteiga e café-com-leite. Mas Lulu até que gosta da tapioca da moça que vende aqui na Av. 9 de Julho. Dessa ela gosta. Hmmm… será que é o recheio? O polvilho? A mão da tapioqueira?

2 comentários sobre “{Comida} Quinta-feira sem trigo ou #tapiocanocafé

  1. idalia

    Poxxa LULU ,me arrependo de não ter te ensinado a fazer … mas aquele fogão do café… , não dava mesmo.
    Também tem isso de você não gostar , né ?
    Tapioca é muito bom … mas não é parecida com o nosso pãozinho . São delicias diferentes, tem espaço para os dois , pelo menos na minha barriguinha hun.
    Quem sabe um dia …
    beijo

    • Luiza

      Oi Idália! Tem razão, acho que não precisam ser comidinhas excludentes. Podem se complementar, né? E, no fim, eu até gosto… quando é feita assim, quentinha, por uma tapioqueira entendida! 😉

Deixe um comentário

