{Manual Prático: Cafeteria} eu só quero chocolate

Padrão

Era uma bela tarde de março, ou abril. Não sei ao certo. A primeira vez que receberíamos aqui na Casa um grupo de 40 (quarenta!!!) senhores e senhoras para visitar o Museu Xingu. Em meio a cinquenta cafezinhos e trinta pães de queijo saindo em ritmo de fábrica de parafuso, uma senhora me pediu um chocolate. Olha só:

[Senhora] Você tem chocolate?

[Barista, tentando sorrir, com pó de café nos cabelos] Tenho sim. Tem esse ao leite, o 40% cacau e esse outro que é branco.

[Senhora] …

[Barista, atribulada com mais três cafés e dez pessoas olhando para ela] ???

[Senhora, num mau humor ranzinza] Chocolate quente, minha filha, chocolate quente!

[Barista, se sentindo tapada] Ahhhnnn. Tenho sim.

Nessas, a senhora já tinha virado as costas para sentar em uma das mesas e nem deu tempo de perguntar se o chocolate que ela queria era grande ou pequeno.

Barista levou o grande mesmo, só para agradar. Vai que…

{Manual prático de bons modos em cafeteria:  “Vou chamar o síndico!” Ah. Ops. Essa é outra música, né?}

 

Deixe um comentário

