{dia dos pais} Algumas ideias!!!

Padrão

Fim de copa. Óquei.

Piscamos e faltam 15 dias para o mês oito. Mês oito, pessoal. Eu não sei se tá assim corrido para todo mundo, mas o ano parece que começa e já termina em um suspiro.

Para contornar essa correria, nada como planejarmos um pouquinho os nossos afazeres, né?

Que tal começar, então, a pensar no dia dos pais? O seu pai é daqueles difíceis de presentear ou que fica feliz com qualquer sorriso seu?

O meu pai adora uma guloseima. Então, pensando nele e em pais que gostam de uma delícia de vez em quando, eu separei algumas sugestões de presentinhos.

cafeespecial

A primeira, como não poderia deixar de ser, é a de pacotinhos de café especial (gourmet) da Unique. Cada um vem com 250g de café já moído, pronto para coador. Para acompanhar, uma xícara de cerâmica da Serra da Capivara que você pode encomendar no Ponto Solidário.

diadospais1A segunda sugestão é para os pais que apreciam uma cerveja artesanal.

A Serra Gelada é a marca da cerveja de Visconde de Mauá (MG), região no Sul de Minas, na bela serra da Mantiqueira, berço de águas cristalinas.

Para melhorar essa descoberta, sugiro uma porção de castanhas de baru, torradas e salgadas, para harmonizar. A Serra Gelada produz três cervejas de diferentes sabores e intensidades: Dourada, Defumada e a edição especial de Pinhão – disponível apenas no inverno.

nossospeludosechaPara os pais mais tranquilos (e engajados!), que adoram ler quietinhos na poltrona, a sugestão fica com os biscoitos de castanha do pará que acompanham uma caneca dos Nossos Peludos recheada de saquinhos de chá de jasmim.

Nos dias frios de agosto, qualquer pai vai adorar se aquecer com um chá preparado pelo filhão (ou filhinha) servido com esses biscoitinhos deliciosos.

Há muitas outras idéias que podem ser encontradas aqui no Café da Casa, na loja do Ponto Solidário ou na lojinha virtual dos Nossos Peludos.

Você pode, inclusive, trazer o seu pai para passear por aqui e conhecer o museu XINGU. Presente mais legal do que a sua companhia em um passeio cultural, não tem, né?

Só não vá deixar para última hora e dar o famoso combo cueca e meia, hein! =p

*** (Lembrando que na compra de qualquer produto dos Nossos Peludos, você estará ajudando a causa dos animais abandonados em SP. E, na compra de qualquer produto do Ponto Solidário, você está ajudando a promover o trabalho de artesãos e comunidades nacionais)

___________________

Lulu ainda não sabe o que vai dar para o pai dela, mas já está pensando se é melhor dar algo de vestir, de comer ou de fazer… hmmm.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s