O pessoal do Gastronomismo, além de ter um canal próprio no youtube, produz vídeos para o canal da GNT e também para o Tastemade Brasil.
A série [Comida de Cinema] é uma das mais antigas na Tastemade e, além de receitas gostosas, a Isadora nos dá ótimas idéias de filmes para assistir e, é claro, sempre se caracteriza delicadamente para cada episódio. É uma delícia de assistir.
No capítulo #32 da série, a Isadora fala sobre um filme brasileiro, “O contador de histórias”, que é baseado em fatos reais sobre um menino que foi muito cedo morar na FEBEM.
Uma das personagens é francesa e faz o famoso coq au vin, que a Isadora simplifica para gente e deixa qualquer um com vontade de fazer nesse friozinho.
Olha lá:
A receita completa você encontra aqui.
Eu fiz o prato na semana passada. Por falta de tempo ou desorganização pura, eu acordei para fazer a marinada às seis da manhã da quarta-feira e só fui finalizar a receita na quinta à noite. Então, a minha marinada ficou praticamente 32 horas na geladeira.
Talvez por isso, ou por eu ter exagerado na dose da pimenta cayena, o tempero ficou um pouquinho picante demais. Então sugiro pegar leve na pimenta se você não for um fã desse tempero.
O vinho que eu usei para marinada foi um Santa Helena, chileno, que acho que combinou bastante, dando um sabor suave e agradável para o prato.
Outro ponto importante: no vídeo, a Isadora recomenda usar quatro pernas de frango inteiras, mas na receita do site sugere só três. Eu usei só três mesmo e deu tudo certo!
Aproveite para fazer essa delícia enquanto está friozinho!
Se fizer, me conta?
_____________
Lulu ainda tem muito que melhorar na cozinha mas, ao menos, não tem mais medo de fazer coq au vin.
Ah, boa!!! Ela faz com frango, acredito que para facilitar a receita, mas podemos tentar com galo, com certeza, e ver se fica mais “autêntica”. =) Beijos!!!
Coq é galo e tu tenho aqui. Na próxima vez se quiser pode me encomendar um.